Vixi... vam'bóra lá arrumar o título do tópico.... "reflexão" , não seria não??? affff... )) Mas devo dizer que o chamado para reaprender a ver o mundo... é muito válido!! Vocês escolheram a imagem que, à primeira vista, nos remete ao cisne. Porém é composta pela sobreposição de imagens de mãos... (será que todo mundo percebeu??) Olhar uma segunda vez, nos faz perceber que podemos ter sido levados a acreditar naquilo que acredita a maioria... e a isto chamamos de indução ao erro!! Devo fazer menção a um texto de um autor, já citado pelo seu professor3f: - Nietzche(http://www.fflch.usp.br/df/gen/pdf/cn_01_05.pdf) “O homem procura a ‘verdade’: um mundo que não se contradiz, não se engana, não muda, um mundo verdadeiro – um mundo onde não se sofre: contradição, ilusão, mudança – causas do sofrimento!...Onde pois o homem tomou aqui o conceito de realidade? – Por que ele deduziu precisamente o sofrimento da mudança, da ilusão, da contradição? E por que não deu preferência à sua felicidade?... – O desprezo, o ódio por tudo que acontece, muda e se transforma: de onde vem esta valorização do que se conserva? Visivelmente a vontade de verdade é aqui o simples desejo de se encontrar no mundo do que permanece”... Isso mesmo, meus queridos!! Temos a tendência a nos acomodar, e confiar no conforto do "status quo" , porém a evolução depende de gastar muita energia questionando e resolvendo as equações com novas fórmulas. Duvidem da aparência, questionem e reflitam, pois as aparências podem enganar. A Verdade está na essência!!! Cabe a nós desvendá-la. Forte abraço, e parabéns pela escolha do tema.
Patologia (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática clínica, e é devotada ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças.Esse blog é formado pelas as alunas de Biomedicina: Alexsandra ,Ariza,Evandro, Gilmaria,Morgana e Telma.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVixi... vam'bóra lá arrumar o título do tópico.... "reflexão" , não seria não??? affff... ))
ResponderExcluirMas devo dizer que o chamado para reaprender a ver o mundo... é muito válido!!
Vocês escolheram a imagem que, à primeira vista, nos remete ao cisne.
Porém é composta pela sobreposição de imagens de mãos... (será que todo mundo percebeu??) Olhar uma segunda vez, nos faz perceber que podemos ter sido levados a acreditar naquilo que acredita a maioria... e a isto chamamos de indução ao erro!!
Devo fazer menção a um texto de um autor, já citado pelo seu professor3f: - Nietzche(http://www.fflch.usp.br/df/gen/pdf/cn_01_05.pdf)
“O homem procura a ‘verdade’: um mundo que não se contradiz, não se engana, não muda, um mundo verdadeiro – um mundo onde não se sofre: contradição, ilusão, mudança – causas do sofrimento!...Onde pois o homem tomou aqui o conceito de realidade? – Por que ele deduziu precisamente o sofrimento da mudança, da ilusão, da contradição? E por que não deu preferência à sua felicidade?... – O desprezo, o ódio por tudo que acontece, muda e se transforma: de onde vem esta valorização do que se conserva? Visivelmente a vontade de verdade é aqui o simples desejo de se encontrar no mundo do que permanece”...
Isso mesmo, meus queridos!! Temos a tendência a nos acomodar, e confiar no conforto do "status quo" , porém a evolução depende de gastar muita energia questionando e resolvendo as equações com novas fórmulas.
Duvidem da aparência, questionem e reflitam, pois as aparências podem enganar. A Verdade está na essência!!! Cabe a nós desvendá-la.
Forte abraço, e parabéns pela escolha do tema.