Desde o dia 31 de março, de acordo com a Instrução Normativa nº 30 de 9 de setembro de 2008 da ANS, a codificação e nomenclatura da CBHPM passam a ser utilizadas como referencias dentro da saúde suplementar por meio da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS).
Este importante passo é resultado do trabalho desenvolvido pelo Comitê de Padronização de Informações de Saúde Suplementar (COPISS), grupo do qual a AMB faz parte, que comparou e compatibilizou os procedimentos que compunham a CBHPM e o Rol de Cobertura Mínima da ANS.
A normativa determina que "as operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde deverão obrigatoriamente adotar a TUSS, conforme proposto pela AMB, para codificação de procedimentos médicos.
Foi acertado ainda que será responsabilidade da AMB definir a codificação e os termos que constituirão a TUSS e mantê-la, atualizá-la e divulgá-la no que se refere a procedimentos médicos. As propostas serão encaminhadas à ANS por meio do COPISS.
Acesse o conteúdo da TUSS aqui
Fonte: http://www.amb.org.br/teste/tuss.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário